Portal Brasil Solar traz uma entrevista exclusiva com Eduardo José Bragança Lopes, diretor comercial da INOXPAR

Image

Distribuidora de Fixadores em Inox, a empresa conta com mais de quatro décadas de tradição no mercado brasileiro e é uma das patrocinadoras do Fórum GD Centro-Oeste

Portal Brasil Solar: Qual foi a motivação por trás da fundação da Inoxpar e como a empresa evolui ao longo dos anos?

Eduardo: A fundação foi o motivo de querer colaborar com o setor de fixadores, principalmente no aço inoxidável. Uma vez que eu, Eduardo, e o Luiz estávamos no segmento, já tínhamos aprendido bastante, assim nasceu a L.E em 1984 Representações e Comércio, Luiz e Eduardo. Ganhando uma nova denominação dois anos depois em 1986 a InoxPar. E assim aconteceu todo o desenvolvimento no segmento, onde se utilizam principalmente os fixadores e ancoragens em aço inoxidável e afins, bem como as ligas nobres como o latão e os aços tratados. Dessa maneira, a Inoxpar se desenvolveu e chegou até os dias de hoje.

Portal Brasil Solar Quais são os principais produtos da Inoxpar e como eles atendem as necessidades do mercado de estruturas metálicas?

Eduardo: Primeiro, fixadores não são acessórios; são componentes. Acessórios são aqueles produtos que você pode ter no produto final sem a participação dos mesmos. Componentes, por outro lado, são fundamentais. É como montar um automóvel: ter o vidro elétrico é um acessório, mas a roda do carro é um componente essencial. Fornecemos fixadores, que são componentes fundamentais para qualquer ancoragem. No caso da energia, temos todo o sistema de fixação e ancoragem do Rooftop, tanto para telhados quanto para solos. Os solos também contemplam abrigo para os automóveis, como os Carpots. Nosso último desenvolvimento são os fixadores para fachadas ativas sustentáveis BIPV, que captam energia e exigem engenharia metálica e fixadores especiais. A Inoxpar oferece todo esse portfólio para novas obras e para atualizar antigas fachadas, tornando-as ativas. Além disso, nosso lançamento mais recente são os fixadores para os flutuadores, com o sistema de ancoragem da Inoxpar, voltados para segmento de energia.

Portal Brasil Solar: Como a Inoxpar se posiciona no mercado global e quais são os seus principais diferenciais competitivos?

Eduardo: A gente se diferencia pelo comprometimento que temos em cada segmento. Estudamos cada detalhe e nos preparamos para isso, levando as melhores soluções com os melhores fixadores. Sempre com olhar voltado para a sustentabilidade, respeitando o ESG o meio ambiente. Dos produtos que utilizamos para a confecção dos mesmos, a parte envolvida, a mão de obra a parte humana e social. Todo esse gerenciamento e direção visa a eficácia atingindo um custo-benefício. Dessa maneira, conseguimos conquistar e manter um espaço, gradativamente expandindo-o. Assim, fazemos com que esse mercado global seja atendido por inteiro. A Inoxpar está presentes em diversos segmentos, mas a energia é a luz hoje dentro da nossa empresa. Temos um olhar todo especial e uma sede de crescer e colaborar cada vez para esse bem comum, que é o desenvolvimento do país e, consequentemente, da vida de todos nós brasileiros.

Portal Brasil Solar: Quais são os planos da Inoxpar para o futuro em termos de inovação e expansão?

Eduardo: Na verdade, em termos para o futuro, o que mais fazemos no nosso dia a dia é visar ou, melhor ainda, colaborar com o desenvolvimento. Isso já é um futuro presente. Nós estamos fazendo cotidianamente, ou melhor, buscando as melhores opções aqui e no mundo, tropicalizando as peças que se fazem necessárias para atender as demandas com as características do nosso meio, de todo o nosso ambiente e respeitando as exigências mecânicas e intempéries de cada região. Trabalhamos com as Isopletas de um a cinco, que são os ventos de cada região, e também com as intempéries, para ter a maior resistência em todo e qualquer lugar onde nossos fixadores forem aplicados.

Portal Brasil Solar: Na visão da Inoxpar, qual a importância do Fórum Gd Centro-Oeste para a cadeia produtiva no Brasil?

Eduardo: Primeiro, o Fórum GD é pioneiro, e acreditamos que o pioneirismo nos permite antecipar informações e perceber tudo o que acontece naquela região. O fórum tem suas peculiaridades, o que nos atrai e nos aproxima cada vez mais dos clientes, suas demandas e desafios. O fórum GD está em constante evolução, e enxergamos isso de forma positiva. As mudanças ocorrem com esforço e empenho profissional, visando sempre melhorias. O fórum GD é essencial para o desenvolvimento do setor solar no Brasil.

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de Canal Move no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: